Blog

Terapia capilar: entenda porque você precisa dela

28 de NOVEMBRO de 2018

Cuidar da saúde e da beleza dos cabelos não é tão fácil quanto parece. A tricologia (especialidade da dermatologia), vem desenvolvendo técnicas para prevenir e tratar as doenças do couro cabeludo, e foi exatamente aí que surgiu a terapia capilar. Ela é indicada para quem procura recuperar o aspecto dos cabelos porosos e quebradiços ou até mesmo tratar a caspa, coceira, sensibilidade do couro cabeludo, entre outras condições.

Os tratamentos químicos como tinturas e alisamentos nem sempre são os vilões da queda de cabelos. Outros fatores bem conhecidos pelas mulheres podem ser os responsáveis, como por exemplo, o estresse, a má alimentação e até as alterações hormonais. De acordo com a hairstylist Aline Ramos, do salão Estilo & Forma, é necessário fazer uma avaliação periódica: “Toda mulher, independente da idade, precisa fazer terapia capilar, seja para curar a queda ou cuidar dos fios. Em alguma época da vida a terapia será fundamental para manter a saúde capilar”, explica a profissional.

Somente após o diagnóstico correto é que será possível definir quais substâncias devem ser aplicadas pela terapeuta. Além disso, a terapia capilar ajuda contra a descamação excessiva de doenças como a psoríase do couro cabeludo, diminui a reação inflamatória no caso de dermatite e prepara os fios e o couro cabeludo para futuros processos químicos.

Aline ressalta que há várias técnicas para serem aplicadas na terapia, entretanto o salão optou por trabalhar especificamente com a linha de tratamento da Grandha. São três linhas terapêuticas que atuam em problemas como oleosidade excessiva, raiz oleosa com pontas secas, tratamento da caspa, tratamento de cabelo com progressiva e casos de calvície e alopecia. 

Urbano Spa

O Urbano Spa é uma composição de benefícios exclusivos que promove limpeza extrema e uma terapia completa para o sistema capilar, restabelecendo o equilíbrio da queratinização durante a fase noturna de descanso. Atua no combate à queda de cabelo através da ação simultânea sobre os principais fatores responsáveis pelo bom funcionamento do ciclo capilar, que são: metabolismo celular, a vascularização e o equilíbrio hormonal.

Botox Absolute Repair 

O Botox Absolute Repair é uma terapia capilar profissional de ação restauradora da estrutura capilar que combate os danos causados por procedimentos de escovas progressivas, reequilibrando o PH dos cabelos e recondicionando a estrutura capilar à manutenção do efeito liso. Ele associa importantes ativos para o combate das deficiências causadas pelo ácido glioxílico, evitando a queda de cabelo em casos extremos de degradação.

Fito Capillus

O Fito Capillus é uma aplicação de fitoterapia dermatofuncional que contempla possibilidades de trabalhos técnicos combinados com equipamentos de altas ou baixas frequências como o laser ou led. A linha foi desenvolvida para agir na desobstrução e na energização do sistema capilar. Possui altas concentrações de ativos fitoterápicos que promovem um amplo combate aos radicais livres por meio de sua ação antioxidante. Esse procedimento é orientado como primeiro passo da terapia capilar para casos de queda de cabelo.

Se você está sofrendo com algum desses problemas, não hesite em agendar uma avaliação gratuita conosco. Será um prazer recebê-la! 


Fonte: Grandha / Dermatologia do cabelo

Foto: Divulgação